sábado, 15 de novembro de 2008

Comentários do livro “SONHA E GANHARÁS O MUNDO”

O livro SONHA E GANHARÁS O MUNDO é de autoria de CÉSAR CASTELLANOS, pastor de uma das maiores igreja do mundo – Missão Carismática Internacional.
O Capítulo 6 da obra tem o tema “VISLUMBRANDO O FUTURO”, no qual sintetizaremos o seu conteúdo.
O escritor inicia este capítulo registrando o fato de que está vivendo tempos de glória, todavia, revela que Deus tem lhe concedido visões de um futuro de grandes realizações.
Continua o autor do livro declarando que o cristão deve sonhar, vê o futuro, e que o princípio espiritual do sonho é desenvolver a fé, abrigar a esperança e vê as coisas que não são como já fossem. Acrescenta ainda que devemos semear, porque os frutos virão ao seu tempo.
O escritor declara que devemos ter sonhos sólidos. Ele fortalece a nossa fé narrando vários episódios milagrosos que aconteceram em seu ministério. Ele também nos desafia a transcender os limites das circunstancias do presente para focalizar as vitórias futuras, que sairão das mãos de Deus.
CÉSAR CASTELLANOS ensina que devemos estabelecer metas bem definidas. A maioria das pessoas que foram entrevistadas em um programa de televisão afirmou que estavam conformados com a vida e não possuíam planos para o futuro, e concluiu o autor do livro que as pessoas não manifestam o desejo de se projetar, ou seja, não conduzem suas vidas, deixam a vida lhes conduzir. Diante desta realidade CÉSAR CASTELLANOS nos incentiva a estarmos atentos a voz de Deus para podermos ser participantes do avivamento que virá. E finaliza este parágrafo informando que todo crente deve ser um sonhador, um visionário, e submeter os seus planos nas mãos de Deus.
O autor relata que apenas o crente obediente e sensível recebe as visões, revelações e sonhos de Deus. A obediência é representada pela humilhação a Deus. Abraão ouviu a Deus, teve fé e obedeceu. O crente não pode se dá por vencido. Deve sonhar diariamente com os cumprimentos da promessa de Deus.
CASTELLANOS informa que a Bíblia é um relatório de sonhos e sonhadores. As metas para conquistar os sonhos são: a fé, a esperança e o amor. Ele nos incentiva a ter fé e avivar a esperança. Declara ainda que as circunstâncias adversas virão para esmagar os nossos sonhos, mas no final a vitória é certa.
O escritor declara que não devemos deixar que as circunstâncias matem os nossos sonhos, pois como escreve Paulo “Tudo posso naquele que me fortalece (Filipenses 4:13). Diz ainda neste parágrafo que o sonhador é um transformador de vidas, de nações e continentes.
Ao final do capitulo CÉSAR CASTELLANOS nos motiva a intensificar a obra de Deus, desejar as mudanças, e tomar decisões para que os sonhos aconteçam. Diz ainda que Deus honra os sonhadores e converte os nossos sonhos em realidade.

Um comentário:

Raimundo disse...

ALGUEM TERIA CORAGEM DE ESCREVER O QUE O CESAR DECLARA NA PAGINA 88 DO LIVRO SGM ????????????????????????.